quinta-feira, 19 de maio de 2011

Novidades Autodesk Revit Architecture 2012

Ferramentas de modelagem para construção

Novas ferramentas de modelagem irão aumentar a coordenação dos projetos, facilitando a integração do modelo de projeto com o modelo de construção dentro de um único arquivo, melhorando a análise dos processos construtivos no modelo virtual.

Revit Server

O software Revit Server permite que equipes de projeto em diferentes locais possam colaborar mais facilmente em modelos do Revit compartilhados em uma rede WAN.

Melhorias no vínculo entre modelos

Melhorias nos modelos vinculados proporcionando maior flexibilidade no trabalho dentro de grandes projetos, permitindo o usuário marcar uma variedade de elementos dentro de arquivos vinculados.

Fidelidade em DWG

Melhorias na funcionalidade de exportação para o formato DWG permitem mapear categorias e subcategorias de objetos do Revit em arquivos DWG, permitindo maior controle sobre a nomes de layers, linhas, hachuras e mapeamento de fontes.

Personalização do dimensionamento

Novas melhorias na personalização de estilos de dimensionamento, permitindo melhorar a representação dos textos e linhas de chamada.

Ferramenta Point Cloud

A ferramenta Point Cloud permite conectar nuvens de pontos diretamente no processo de Modelagem de Informações de Construção (BIM), ajudando a acelerar a renovação e reabilitação de projetos.

Melhoramentos no trabalho em grupo

Melhorias no trabalho em grupo (worksharing) pode ajudar o usuário a colaborar em modelos compartilhados com toda a equipe do projeto.

Suporte para o Citrix

O Revit Architecture é agora compatível com o Citrix XenApp 6, possibilitando mais opções para trabalhar a partir de locais remotos usando um servidor local.

Opções de Visualização e apresentação

Melhorias na visualização oferecem combinações mais flexíveis de estilo visual, agregando valor às técnicas de visualização e ajudando a melhorar a experiência interativa.

Melhorias nas famílias

Melhorias para as famílias do Revit permite exportar todas as famílias em um projeto para adicionar conteúdo as suas bibliotecas. Você também pode importar e exportar tipos de família a partir do editor família para criar tipos de família com mais facilidade.

Ferramentas de análise energética conceitual

Ferramentas de análise conceitual de energia de apoio à decisão de design sustentável de decisões no início do processo de design. Usando ferramentas de análise baseadas na nuvem, você pode comparar os custos do consumo de energia e ciclo de vida de alternativas de projeto no Revit Architecture. Utilizando a “cloud-computing”, o usuário poderá comparar os consumos de energia ao longo do ciclo de vida do projeto e utilizando ainda alternativas de design desenvolvidas com o Revit Architecture ou no Revit MEP.

Melhorias em performance

Melhorias no desempenho ajudam a oferecer uma experiência mais suave quando se trabalha em projetos de Revit de qualquer tamanho.

Biblioteca de Materiais

Crie suas próprias bibliotecas de materiais para padronizar materiais nos projetos e melhorar a colaboração da equipe do projeto. Nova funcionalidade para apagar materiais não utilizados.

Suporte à utilização dos dispositivos 3Dconnexion

Os dispositivos 3Dconnexion são suportados no Revit para uma melhor navegação em vistas 2D e 3D. Podem ser utilizados em conjunto com o mouse sem interferência do fluxo de trabalho, aumentando a capacidade de visualização.

Nenhum comentário: