quinta-feira, 12 de junho de 2014

O valor do BIM para os negócios

Estudo com empresas de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção) dos principais mercados mundiais aponta que 75% das construtoras que usam o BIM (Building Information Modeling) ou Modelagem da Informação da Construção, relatam retorno positivo em seu investimento.

O novo relatório SmartMarket Report: “O Valor de Negócio do BIM para Construção nos Principais Mercados Globais” é uma leitura obrigatória para qualquer empresa do setor de AEC que já usa ou que planeja adotar o processo BIM. O estudo, liderado pela McGraw Hill Construction, apresenta uma análise profunda de como o uso do BIM está crescendo no mundo - inclusive no Brasil - e explora as maneiras como as construtoras estão tendo retorno positivo em seus investimentos em BIM nas fases de pré-construção, construção e pós-construção. 

Os tópicos do relatório incluem:

 - Melhor execução de projetos: os principais mercados de construção do mundo que já usam BIM relatam melhorias na produtividade, eficiência e qualidade dos projetos, além de melhorar sua própria competitividade.

 - Maior uso do BIM: nos próximos dois anos, a quantidade de projetos concebida em BIM deve aumentar em 50%.

  - Benefícios do BIM: as empresas mais envolvidas na transição para o BIM obtém mais benefícios e maior retorno de seus investimentos do que as empresas menos envolvidas.

- Maior retorno: Metade das construtoras com maior envolvimento na adoção do BIM relatam retornos em seus investimentos acima de 25% se comparados ao processo atual.

- Menos retrabalho: 40% das construtoras com níveis altos de engajamento com BIM relatam que o novo processo reduz significativamente o retrabalho em seus projetos, resultando em uma economia considerável.

FONTE:

https://leads.autodesk.com/AprimoPortal/serverfiles/AMERICAS/AEC-BIM-Report-MAR2014BR.html

Nenhum comentário: